2442-8004 / 3153-1098 contato@clinicagerarvida.com.br

Acolhimento é o gesto mais importante de uma clinica de reprodução para uma paciente em tratamento para engravidar.  Não importa a indicação médica, formação familiar, idade ou condição econômica. Se sentir acolhida durante a busca da gravidez faz com que o processo seja mais leve. A equipe médica/laboratório e a paciente devem unir forças para que o “peso” do tratamento seja menor.

Pesquisas mostram que grande parte das pacientes desistem do tratamento por questões financeiras pois os valores ainda são bem altos.  Entretanto, o abandono do sonho acontece também pelo desgaste emocional. Estudo realizado por pesquisadores mostra que 14% das pacientes desistem por pressão psicológica.
Pacientes solteiras e casais homoafetivos passam pelas mesmas dificuldades e incertezas que a família homem e mulher. O tratamento não pode ser diferente e o carinho tem que ser igual.  O sonho do bebe é o mesmo para qualquer FAMÍLIA.
Quarenta anos se passaram desde que Louise Brown, o primeiro bebe de FIV nasceu, mas as incertezas e inseguranças da tentante continuam presentes. Se podemos acolher e fazer a diferença, por que não ?!

Não podemos garantir que a gravidez vá acontecer mas temos o compromisso de caminharmos juntos por esta estrada tão difícil da infertilidade.